sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Eu vou lembrar que estou num sonho, eu vou lembrar que estou num sonho..."


                     Esses foram, basicamente, os passos que eu segui para começar a ter sonhos lúcidos e tentar desenvolvê-los. Nessa época eu não sabia desse termo, apenas gostaria de saber se era possível e, o que aconteceria se conseguisse saber que estava sonhando:


1)      Pensamento positivo: Quando decidi que queria ter sonhos lúcidos, eu simplesmente comecei a afirmar várias vezes ao dia que saberia quando estivesse dentro de um sonho. “Eu vou lembrar que estou num sonho, eu vou lembrar que estou num sonho”. É claro que isso não funcionou de uma hora pra outra, mas dentro de mais ou menos duas semanas eu consegui ter um sonho lúcido. Lembro que no sonho até comecei a dançar no meio da rua de tão feliz, mas as pessoas começaram a olhar pra mim de um jeito estranho então eu decidi parar hahaha. Passado esse primeiro episódio, eu continuei a afirmar que teria outros e mais outros sonhos lúcidos, até se tornar uma coisa mais natural. Mas não pensem que se tornou fácil, se eu parar de prestar atenção nos meus sonhos ou dormir pouco, o número de sonhos lúcidos cai.

2)      Encontrar pessoas: Depois que consegui ter sonhos lúcidos, decidi que iria tentar controlá-los de alguma forma. Comecei com as pessoas, já que o cenário é algo mais grandioso e mais difícil. Notei que era muito difícil pensar com todas as minhas forças em uma pessoa e ela magicamente aparecer na minha frente, corria grande risco até de acordar se fizesse isso. Então a saída que eu encontrei foi procurá-las. Sim, eu saia procurando uma pessoa em particular que eu quisesse no sonho comigo. Perguntava de todo mundo por onde essa pessoa tinha passado, se a tinham visto... Na época eu era fã do Johnny Depp, então esse era o maior alvo da minha busca xD. Outras vezes eu chamava pelo nome da pessoa e esperava que ela aparecesse. Lembro de uma vez que chamei o Dean do Supernatural pra me salvar de algum ser sobrenatural, mas ele não apareceu... é, foi traumático, como um choque de realidade... mas em um sonho ;( Mas algumas vezes funcionava, o que pra mim já era lucro.


3)      Desenhar cenários: Nossa, seria tão bom se conseguíssemos criar cenários de sonhos como no filme “A Origem” (Se ainda não viram, eu recomendo mas esteja com a mente descansada quando forem assistir). Essa é uma coisa que me desafia até hoje. Não tenho uma técnica específica, eu só penso em como eu gostaria que o cenário fosse e torço para que meu desejo se realize. Porém eu tento pensar nisso “naturalmente”, sem me esforçar tanto e, continuando a fazer o que eu estava fazendo no sonho. Outra coisa que me frustrava (ainda me frustra, só que menos do que antes) é o fato do cenário ir desaparecendo e se tornando completamente preto, um breu. Quando isso acontece eu penso e me concentro em um objeto relacionado a esse cenário e, muitas vezes tudo volta ao normal ou perto do normal, os outros objetos e pessoas reaparecem.

                    Espero que essa postagem tenha ajudado de alguma forma =). Com o tempo cada um vai descobrindo qual a sua melhor forma de conseguir ter um sonho lúcido e como manipulá-lo.

Bjs,

Lorena Nery ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário