sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sonhos Lúcidos


          Os sonhos lúcidos acontecem quando você, dentro de um sonho, sabe que está sonhando. Geralmente, em um sonho normal (não lúcido), você interpreta as mais absurdas coisas que acontecem no ambiente onírico como normais, afinal você não sabe que está sonhando e acha que aquilo é real. Mas quando você tem um sonho lúcido, dependendo do seu grau de lucidez, você começa a perceber algumas coisas estranhas, sem lógica que não deveriam estar acontecendo. Aí então vem um “clique” na sua mente: ei, peraí, eu devo estar sonhando. 

Willy sonhando

               Uma vez que você se dá conta de que está no sonho lúcido, o céu não é o limite, você não tem limite. Você pode voar, atravessar paredes, visitar outros planetas e conhecer seu ator favorito (cof cof, nunca fiz isso, cof cof fiz sim hehehe). Mas toda essa habilidade não acontece de uma hora pra outra, é preciso muito treino e principalmente paciência, porque se você ficar muito animado quando perceber que está num sonho lúcido, é bem provável que você acorde. Isso acontece comigo e estou trabalhando para ficar cada vez mais tempo dentro do sonho. 

Willy sonhando mais ainda

                Quando comecei a ter sonhos lúcidos, a minha vontade era de controlá-los totalmente, mudando cenários, situações e pessoas. Mas isso começou a ficar um pouco frustrante porque controlar os sonhos é difícil. Depois de um tempo percebi que pode ser muito mais interessante conhecer e prestar atenção nos elementos do seu mundo dos sonhos (literalmente), afinal é tudo fruto da sua mente, sejam fatos aleatórios ou não. E isso facilita na hora de interpretá-los, porque no sonho você tem seus pensamentos, desejos, medos, seja o que for, projetados em forma de pessoas, cenários etc. Eu diria que é como se fosse uma “visão concreta do abstrato”, eita viajei auhuahuahuah. Por esses motivos e por outros que eu amo tanto falar sobre sonhos.

Willy feliz por você ter lido =)

Gostaria muito de que vocês contassem suas experiências também.

Inté!


Lorena Nery

2 comentários:

  1. Ótimo post, prima! Sempre quis ter esses sonhos porém o mais próximo que cheguei foi uma vez que assim que me dei conta que estava em um sonho, acordei. hauehaue Beijão! Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. uahuahha isso acontece mesmo, mas é só persistir que você consegue =D

    ResponderExcluir